Crítica – “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” e Peter Jackson, o cara dos caras.

Entrei no cinema já muito esperançoso, realmente sou fãzaço do J.R.R.Tolken e tudo que o cara fez. O problema é que quando entro nesse espírito na sala de cinema pra ver algo, geralmente duas coisas acontecem:

1º – O filme acaba e fico completamente decepcionado, provavelmente porque minha expectativa era muito alta, e se não fosse isso, somente acharia ruim.

2º – Saio plenamente satisfeito com tudo que eu vi, ganho uma semana inteira de bom humor e ainda tenho muito sobre o que escrever aqui.

Engraçado que com “ O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” sai um pouco melhor do que a segunda opção. Saí do cinema completamente feliz! O filme além de completamente divertido é feito tanto pra fã quanto pra quem nem tem ideia do que vem a ser “Senhor dos Anés”, concordo que a experiência fica beeem mais completa se você assistiu aos outros três. Mas acho que foi ai que me enganei. A maioria das críticas que vi por ai sobre o Hobbit são predominantemente negativas, dizendo que o filme é longo, tediante, e uma puta enrolação. Tenho que admitir que geralmente quando saio do cinema com o sentimento da opção nº 2, tendo a ficar meio cego quanto a defeitos óbvios e geralmente demoro a aceitar isso (no caso do terceiro Matrix não aceitei até hoje). Mas…aff… O Hobbit é M U I T O mais genial do que isso. Sinto muito, mas a verdade é que o filme é pura diversão, provavelmente vai entrar na corrida pelo Oscar, mas se você espera um filme cult e cheio de nhénhénhé sai fora…A ideia do longa é “porrada pra todo lado, anões, goblins, elfos, um mago velhão e porrada pra todo lado de novo” e se você não que ver “porrada pra todo lado” então não assista “ O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, por que pra mim a frase que define esse filme é…..

Porrada pra todo lado! ¯\_(ツ)_/¯.

Anúncios

Sobre blogicine

Viciado em cinema, como qualquer pessoa normal.

Publicado em 17/12/2012, em Análises e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Na minha opinião, o melhor filme do ano!

  2. fabricio bueno

    cara o cara ali descreveu tudo do filme, realmente é muito execelente o Filme!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: