Amanhecer – Parte 2 a maior estreia brasileira e o que você pensa sobre isso?

Faaaalaaa mulecada do ICine! Como todo mundo sabe 15 de novembro foi a data escolhida para que o mundo conhecesse o tão esperado final da Saga Crepúsculo. Você pode falar que “o filme é ruim”, que “o livro é ótimo”, que “vampiro quando brilha no sol é boiola”, que “o Taylor Lautner é gostosão” e até se perguntar “Porque só homem aparece pelado nesses filmes? Cadê a mulherada?” (caso você esteja se perguntando isso eu explico. Esse filme é de mulherzinha, se você gosta você é mulherzinha…), mas realmente não importa sua opinião. Fato é que sendo bom ou ruim, ou mesmo que você só se importe com o lobo gostosão, “Amanhecer – Parte 2” tá estourando os patafás de quem menospreza o longa. Multidões estão indo no cinema pra ver o final feliz entre Bella: a garota sem expressão, Edward: o vampiro arco-íris e Jacob: o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, seu osso ruído e o rabo entre as patas. Eu admito, fui à estreia. Fui mesmo, não me arrependo. Foi legal (E NÃO SOU MULHERZINHA). E não fui somente eu que achei isso. “Amanhecer – Parte 2” se tornou a maior abertura na história do país, arrecadou quase o dobro do que “Tropa de Elite 2”. São quase 3,1 milhões de pessoas que foram ao cinema, são 1.213 salas exibindo o filme, o longa arrecadou ao redor do mundo até agora US$ 340,9 milhões e o Brasil é a quarta maior bilheteria mundialmente falando.

Top 10 – Bilheteria (16,17 e 18)
1. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 – R$ 25,3 milhões
2. 007 – Operação Skyfall – R$ 2,2 milhões
3. Até que a Sorte nos Separe – R$ 1,4 milhão
4. Gonzaga – De Pai para Filho – R$ 1,3 milhão
5. Argo- R$ 675 mil
6. Possessão – R$ 420 mil
7. Diário de um Banana 3- R$ 302 mil
8. Atividade Paranormal 4 – R$ 278 mil
9. Hotel Transilvânia – R$ 250 mil
10.Frankenweenie – R$ 239 mil

Concordo que na historia geralmente nada acontece e muita gente, e eu me incluo, torce para Bella se dar mal o tempo todo. Pra mim ela podia ter morrido no primeiro, e pronto. Maaas o negócio deu certo, fez a cabeça da galera e tá ai, rendendo os tubos. Agora o que estou curioso pra ver é o que acontece no futuro da carreira do trio principal… Palpites?

 

Sobre blogicine

Viciado em cinema, como qualquer pessoa normal.

Publicado em 21/11/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

