Diretor de Os Vingadores escreve carta aos Fãns

Os Vingadores o bombástico lançamento do ano (Pelo menos até a estreia do terceiro Batman), mesmo com altas previsões de seu sucesso, vem surpreendendo a todos quanto a sua repercussão. E até seu diretor (Joss Whedon) se surpreendeu tanto que escreveu uma carta de agradecimento aos fãns:

“As pessoas me dizem que minha vida está prestes a mudar. Tenho certeza de que isso é verdade – e toda a mudança é empolgante, eu acho – e talvez eu seja reconhecido na Comic-Con e possa comprar um jantar de primeira – de primeira MESMO, com trufas e essa coisa toda.

“Mas o que não vai mudar é o que realmente importa. O que não muda é que eu tenho o grupo de – nem vou chamar de fãs, vou chamar de “galera” – mais leais e inteligentes, articulados e apaixonados seguidores que eu poderia querer. Quando ninguém estava prestando atenção em mim, quando as pessoas provavelmente não deveriam mesmo estar prestando atenção em mim, eu tinha três constantes: minha família, meus colaboradores e vocês […] pessoas que sempre me fizeram sentir a verdade deste trabalho: ser uma artista é se comunicar com o público. Comunicação esta que chega ao ponto da colaboração.

Então este sou eu, dizendo OBRIGADO a vocês. A todos vocês. Vocês que levaram tanta pedrada por apreciar meu trabalho e que agora podem sair e gritar “eu não te disse?’”.

Caaara, não imagino o que eu iria pensar se fosse um filme meu (Os Vingadores). É um acontecimento que vai mudar totalmente o rumo da sua carreira. Até porque foi uma paaatcha ideia retratar o Hulk como ele fez (inclusive ele cita isso na carta como a maior conquista do projeto), e fala também sobre a disputa entre Os Vingadores e o novo Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge:

ESTE NÃO É UM JOGO. Nossos sucessos dependem um do outro. Estamos em um negócio de provar que filmes de super-heróis não são apenas bonitinhos, são TRUFAS. As pessoas adoram colocar um cineasta contra o outro, mas acho que essas pessoas estão muito equivocadas. Tanto faz quanto dinheiro Batman faça na sua primeira semana, o que importa é que EU definitivamente estarei na fila e que Nolan e Raimi REINVENTARAM o gênero dos super-heróis (sem esquecer Jon Favreau e James Gunn). Fico feliz de estar entre eles”.

Se quiser ler a carta completa está aqui.

Sobre blogicine

Viciado em cinema, como qualquer pessoa normal.

Publicado em 10/05/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

