“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e o Medo do Futuro.

Foi em 2005 que ouvi falar do lançamento de um “rebirth” do Batman nos cinemas, Batman sempre foi meu personagem favorito nos quadrinhos, e ainda estava sofrendo os efeitos do “Batman & Robin” e aquela roupa prateada, que me decepcionaram realmente. Mas adimito uma incrível supresa, quando “Batman Begins”, que infelizmente assisti em DVD, acabou tinha certeza que estaria na estreia do segundo, e tinha certeza que haveria um segundo. Virei fã do diretor (Christopher Nolan) naquele momento, o que inclusive só tem me trazido bons frutos, todos os projetos que vejo seu nome me deixam deveras contente, “O Grande Truque” e “A Origem” são só alguns exemplos de sua habilidade diriginesca. E então, “Batman: O Cavalero das Trevas”, não preciso nem dizer neah? Roteiro genial, o melhor Coringa da história (Chupa Jack Nichoson!) e na cena em que o Batman faz o caminhão capotar de frente! Cara, eu fiquei sem reação, a cena mais “I´m a superhero bitch” de todas as adaptações de quadrinhos que vi no cinema, é nesse eu tava na ESTREIA! Confesso que estou forçando um pouco, mas é o Bátima velho. E em 2012 teremos “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” que todo mundo sabe, num decepciona nem a pau, então em resumo, sei o que esperar e o melhor é que sei que vai ser muito bom.

Agora vem a parte preocupante, Christopher Nolan já informou que não participará de qualquer outro projeto relacionado a esses filmes, e Christian Bale que faz o Batman / Bruce Wayne / Quebroseubraçobandidomalvado disse que pra ele, Batman sem Christopher Nolan não rola, e você pensou o mesmo que eu “fim de franquia”, pois é, igenuidade pensar que a Warner iria deixar de sugar até o último bat-lucro de toda essa genialidade. Ontem foi divulgada pelos principais sites de cinema uma lista de possíveis substitutos no cargo de diretor de um próximo filme da franquia. Confira a lista:
Ben Affleck (Atração Perigosa)
Duncan Jones (Contra o Tempo)
Nicolas Winding Refn (Drive)
Guy Ritchie (Snatch – Porcos e Diamantes)
David Yates (os quatro últimos filmes de Harry Potter)
Neill Blomkamp (Distrito 9)
Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe)
Rupert Wyatt (O Planeta Dos Macacos: A Origem)
Zack Snyder (Watchmen, 300)
Darren Aronofsky (Cisne Negro)
Pessoalmente, apesar do receio em afundarem uma franquia “fuck yeah”, to na torcida pelo Neill Blomkamp, adorei Distrito 9, e ele podia da uma cara nova pro clima de “Gotham City contra o crime”.
“Batman: O Cavalero das Trevas Ressurge” tem direção de Christopher Nolan, novamente Christian Bale, Michael Caine e Morgan Freeman aparecem como Batman / Bruce Wayne, Alfred e Lucius Fox. O filme terá sua aclamada estreia em 27 de julho de 2012.
Sobre blogicine

Viciado em cinema, como qualquer pessoa normal.

Publicado em 19/04/2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Batman é o melhor de todos, fã de carteirinha! Mas agora se Cristopher Nolan sair, eu prefiro que não tenha mais batmans! Fiquei receoso com Batman Begins, quando fiquei sabendo… Resultado: Assistir duas vezes nos cinema hahahaha de tão irado. Lembro-me que Cristopher Nolan disse que não faria um terceiro filme de Bruce wayne quando saiu o Cavaleiro das Trevas na telona, ai veio a supresa de “Cavaleiro das Trevas Ressurge”. A questão é, sem Cristopher Nolan não rola mais versões de batman, eles simplesmente fez com que o homem morcego parecesse real nos nossos dias, simplesmente destruiu de tão bom nos roteiros.

Deixe um comentário

