Um método perigoso

Dia desses sem ter muito que fazer, resolvo ir ao cinema apreciar um pouco da 7ª arte. Sem muitas opções para o horário decido assistir “Um Método Perigoso”, filme baseado em fatos reais, que retrata parte da vida do Dr. Carl Jung, psicanalista renomado e blá blá blá.

No inicio do filme fiquei pensando o motivo de um diretor renomado como David Cronenberg estar trabalhando em um filme tão conservador, mas o pensamento logo se perde assim que as primeiras cenas de Keira Knigthley surgem. Uma boa interpretação de uma paciente que tem grandes distúrbios psicológicos e um problema sério para aquela época, a ninfomania. É estranho, pois a imagem dela como Elizabeth Suam em Piratas do Caribe não me sai da cabeça. Devo ser um pervertido, mas lutei pra não associar o ato da ninfomania entre ela e o capitão Sparrow.

Vale também destacar a atuação de Michael Fassbender (Magneto, em X-Men First Class), que interpreta o tal Dr. Jung. Como protagonista do filme, faz boa atuação demonstrando bem a fraqueza do médico, o desejo por suas pacientes com problemas mentais… Brincadeiras a parte, esse é o segundo filme dele que está em cartaz esse mês (o outro é Shame), deixando claro que por ser um bom ator está sendo bem requisitado.

Pra finalizar, o filme é bom, tem uma temática forte devido a sexualidade apresentada, mas nada que passe do comum. Consegue demonstrar bem, que mesmos os pais da psicanálise como Dr. Freud e Dr. Jung, tinham problemas sérios, tanto de personalidade quanto de comportamento.

Anúncios

Sobre blogicine

Viciado em cinema, como qualquer pessoa normal.

Publicado em 17/04/2012, em Análises. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Esse filme é mto chato… n vale apena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: